15 setembro, 2006

Enquete Latrinesca

Há alguns dias, a minha agregada Giulia, estando mais uma vez em minha casa reparou que a latrina do meu banheiro estava destampada. A partir daí, começamos uma discução sobre as razões porque alguém tampa ou não sua privada.
Por um lado, é mais vantajoso deixar a tampa abaixada para não deixar o cheiro sair. Por outro, se ficar fechada por muito tempo, quando o cheiro sair, vai estar concentrado. Uma clara vantagem de não se deixar a latrina tampada é, no caso você estar com pressa, obviamente é melhor que não haja nenhum obstáculo ou atraso, causado pela necessidade de se levantar a tampa.
Eu pessoalmente só tampo a latrina em casos especiais. Depois do banho eu preciso que ela esteja tampada para eu apoiar o pé quando for secá-lo. Outra situação em que se mostrou necessário que eu fechasse a tampa foi no banheiro do meu dormitório em Oxford. Lá, se eu não fechasse antes de dar a descarga ficava respingando pra fora.
Minha avó já é de opinião que deve ficar fechada, porque, segundo ela, a latrina parace um bocão querendo morder o seu derrier (acredito ter sido essa expressão usada).

Então, caros frequentadores da latrina virtual (e, espero, real), qual a sua opinião sobre o assunto?

8 Comments:

Blogger Utak said...

Olha, eu prefiro que ela esteja fechada! A latrina é feia e tem que ficar escondida da visão alheia. Deixo claro também que acho que ela deve ficar fechada logo após o uso, para esconder os respingos dos homens na borda da latrina porque, a verdade é que não há homem no mundo que não os deixe. Portanto, com a latrina fechada a vida melhora! Levantar a tampa da latrina é o de menos...
Já em relação ao cheiro da latrina, tanto faz ela fechada ou aberta, a diferença é, se ela fica aberta após o uso e você ainda pretende usar mais o banheiro ou não.

setembro 15, 2006  
Blogger yuribt said...

Latrina é coisa pra ficar aberta! Tem nada pra esconder não. Nem cheiro nem visão. Eu também só fecho a latrina se preciso subir nela, ou apoiar os pés, ou ainda para dormir sentado nela.

Isso vale para a latrina virtual também.

Eu sou a favor de não camuflar as latrinas.

setembro 17, 2006  
Blogger muriel said...

um post de fato latrineiro!

bom, eu sempre deixo fechada porque minha mãe disse que, segundo o feng shui, é melhor fechar para que as energias negativas não saiam de lá e contaminem todo o resto. Além disso no Caçadores de Mitos eles provaram que latrina aberta SEMPRE respinga e coliformes fecais vão parar na escova de dentes.

Mas esta nossa latrina virtual deve estar sempre aberta!

setembro 17, 2006  
Blogger muriel said...

lá no caçadores de mitos eles colocaram várias escovas a diferentes distâncias da latrina e todas se contaminaram(!)

setembro 19, 2006  
Blogger Charles Bosworth said...

Para mim tanto faz, mas como é mais conveniente deixar aberta (eu disse conveniente? quis dizer fácil..) ela fica assim... Menos de noite.

setembro 21, 2006  
Blogger yuribt said...

Mas sabe... se um rato sobreviveu no esgoto até chegar na sua latrina, não me parece que é um simples tampa que vai impedi-lo de te fazer uma visita.

setembro 23, 2006  
Blogger Charles Bosworth said...

Minha tampa não é de madeira. Corro o risco de uma invasão de ratos?

outubro 14, 2006  
Blogger Charles Bosworth said...

Digo, mesmo morando em um apartamento?

outubro 14, 2006  

Postar um comentário

<< Home