Mas olha só: para ser verdadeira, ela tem que ter uma exceção que, acabamos de ver, se trata dela mesma. Agora: - toda regra precisa de uma exeção (regra) então... - existe uma regra que não tem exceção (exceção) Para que ela seja a exceção dela mesma, ela tem que não ter exceção.... O que??! Então é um paradoxo. Pelo fato de não ter uma exceção ela se torna uma exceção. Ou: por não ter uma e. (vamos encurtar) ela tem uma e. (ela mesma). ??? Não ter uma e. a faz ter uma e.??? Viram? Não faz sentido! Legal, né?
Ah, Ugo, duvido que filósofos sérios tenham pensando nisso. É só um "provérbio" popular, uma frase divertida. Não é verdade universal ou algo importantíssimo.
8 Comments:
Claro. (Mas cuidado pra nao virar um Zen~ao.
Não tem. O que faz dessa regra a única que não tem exceção, ou seja, ela mesma é sua própria exceção e confirmação.
essa pergunta é um pouco antiga, acredito ue vários filosofos jjá pensaram muito sobre isso. Creio que a resposta também seja já muito antiga...
então qual é?
Oras, a resposta dada por Charle III
Não há exceção para esta regra, sendo ela então única exceção da própria regra e dando verdade à si mesma.
Mas olha só: para ser verdadeira, ela tem que ter uma exceção que, acabamos de ver, se trata dela mesma. Agora:
- toda regra precisa de uma exeção (regra)
então...
- existe uma regra que não tem exceção
(exceção)
Para que ela seja a exceção dela mesma, ela tem que não ter exceção.... O que??! Então é um paradoxo. Pelo fato de não ter uma exceção ela se torna uma exceção. Ou: por não ter uma e. (vamos encurtar) ela tem uma e. (ela mesma). ??? Não ter uma e. a faz ter uma e.??? Viram? Não faz sentido! Legal, né?
Ah, Ugo, duvido que filósofos sérios tenham pensando nisso. É só um "provérbio" popular, uma frase divertida. Não é verdade universal ou algo importantíssimo.
bah... tenho certeza que algum filosofo maluco já pensou sobre isso! todos os filosofos pensam sobre muitas coisas bobas!
...Hum, terei que perguntar para algum filósofo para saber melhor.
Postar um comentário
<< Home