21 dezembro, 2006

Shakespeare vai ao banheiro

Lar... doce lar. Latrina... fétida latrina. Que saudades. Devo admitir que uma semana longe daqui me fez sentir falta do odor acre deste blógue. De qualquer forma, volto com fotos por demais interessantes, e com a certeza de que todos os meus companheiros de viagem têm um gosto literário apuradíssimo, o que pôde ser verificado vendo os livros que eram deixados na nossa latrina comunitária.

E aqui lanço um desafio... Quem leu o quê?

Germinal, Émile Zola


Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis


Antes do Baile Verde, Lygia Fagundes Telles


A Hora da Estrela, Clarice Lispector


Hamlet, William Shakespeare


Mrs Dalloway, Virginia Woolf

Os latrineiros literários:
Camila T.
Lipão (vulgo Felipe Freller)
eu mesma
Marieta
Giulia T.
Caio Vilela

Liguem os nomes aos livros!!! Quem já souber espere que os outros respondam!

Agradecimentos especiais: Betza, o fotógrafo oficial da Latrina.

18 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito obrigado por me desconciderar um apreciador da boa literatura...

De qualquer jeito, gostaria de desejar-lhes, desde já, um feliz Natal.

Natal vem de natalidade, nascimento.
É certo que Jesus não nasceu no dia 25/12, e que a Igreja Católica Apostólica Romana estipulou esse dia como feriado no início do século IV pois os pagãos já comemoavam o solstício de inverno nesse dia.

Ignorando esse fato, gostaria de lembrar que a grande comemoração natalina ocorre no dia 24, ou seja, antes do horário d nasciemento do filho de Cristo; ou seja, na véspera de Natal estamos, na verdade, comemorando as CONTRAÇÕES DE MARIA!

Por fim queria dizer que o Papai Noel é baseado, inicialmente, no São Nicolau, que era um péssimo 'santo', fanfarrão. Acontece que na Holanda, um homem muito rico e muito parecido com esse Santo, nasceu no dia 25/12 e tinha o hábito de distibuir presentes nessa data.
Os holandeses tornaram aquilo uma tradição e distribuiam presentes entre si na comemoração do Natal, e falavam do tal "Santinus Niclkákszy".

Quando chegaram na "América", os holandeses levaram essa tradição; então o Tio Sam fez o que melhor sabia fazer, transformar em dinheiro!
"Santinus Niclkákszy" (ou seja lá como for) virou Santa Claus e o Natal virou um dia comercial!

Além disso, no início de Século XX o Papai Noel, que era representado com muitas cores, ganhou suas cores vermelho, branco e preto; foi num comercial de um certo refrigerante...

dezembro 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

tá faltando uma revista aí na latrina comunitária!

dezembro 22, 2006  
Blogger Utak said...

Porra B, chega!
Da pra comentar o post? CHAMA-SE "COMENTARIO" E NÃO "CHAT" OU "BLOG"!!!

para de falar merda e responde!

nao tiraram foto do meu harry potter! :(

eu sei quem leu o que!!!!

dezembro 22, 2006  
Blogger Giulia T. said...

Eu também estava com saudades da catinga e da podridão latrinesca.

dezembro 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Dica: reparem na paisagem ao redor das latrinas e associem-a aos sexos dos leitores.

dezembro 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

podem adicionar "playboy" nas fotos e os nomes marcel, caio, pedro bacchi, bezerro, nono, vitor, manfrim, ugo e giulia tadini.

dezembro 22, 2006  
Blogger Giulia T. said...

amandinho, seu insolente!

dezembro 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu nao tenho certeza, mas fontes seguras apontam que Giulia Tadini e Camila-Muriel leram apenas a edição que Camila-Muriel insistiu em ocultar...

dezembro 22, 2006  
Anonymous Anônimo said...

(H) Ugo, como usual, sempre demasiadamente grosseiro com as pessoas.

Um comentário pode ter o espaço que eu julgar necessário, se você não quiser ler ou tiver algum problema pessoal com a minha pessoa que eu, pessoalmente represento, apenas pule as minhas observaçòes.

Sei que você ainda acredita no Papai Noel, mas esse seu sonho MORREU junto com toda a dignidade de vossa senhoria, creio.

Agora, volte para a "insignificancia de vossa senhoria", como diria Severino Cavalcanti.

Por falar nisso, pare de ficar encarnando ditadores como eu sei muito bem que VOCÊ fez!

Abraços do sempre afetuoso
B (para o H-Ugo, Senhor Barros)

dezembro 22, 2006  
Blogger Utak said...

B, sou mal educado... Afinal, não quero discutir. QUero apenas dizer que seus comentarios passam do ponto de comentarios e adoraria que você tivesse um blog! pois lá eu gostaria de ler seus post e não comentarios-não-comentarios.

Antes de mais nada, digo que retirem meu nome dessa lista, pois quando tentei ler a maldita revista, encontrei algumas paginas grudadas e quase dei desgarga nela.

dezembro 22, 2006  
Blogger Charles Bosworth said...

Bom, vejamos.... Posso dizer que não é a Muriel quem está lendo A Hora da Estrela, pois a edição que ela tem (e que eu peguei emprestado) não é essa daí... E também não é Germinal.. Quem sabe Hamlet? Bom, eu sei quem está lendo Mrs. Dalloway então não vou dizer...
Acho que a Camila estava lendo Antes do Baile Verde, mas pode ser A Hora da Estrela ou MPBC... mas não sei...
Ah, é difícil!

dezembro 23, 2006  
Blogger Giulia T. said...

Cacá, não dá pra saber se era o b. quem encarnava os ditadores.

dezembro 23, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A ser lido no dia 24/12:
Feliz aniversario, Muri! E pra voce tambem, Bezerro, caso esteja lendo isso! E pra Marieta, caso a mensagem seja lida no dia 25!
Tambem gostaria de desejar um feliz natal aos fieis seguidores de Cristo e aos fieis compradores dos shoppings!
Em meio a tantas coisas felizes, deixo um triste abraco virtual, pois estou com saudades do meu bom grupinho dissimulado.
Ate janeiro!
P.S.: Perdao, Ugo, por me desviar do assunto do post, mas estou no Chile (prestando as ultimas homenagens ao Pinochet) e nao encontrei outra maneira de passar os meus recados.

dezembro 23, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ah, e eu ficaria feliz se alguem acertasse o meu livro...

dezembro 23, 2006  
Blogger Giulia T. said...

E ai lipão? Como vai no Chile? Muito emocionado com a morte do grande Pinochet? Já visitou a casa de Pablo Neruda?
Feliz Natal (só por questão de tradição)!

dezembro 23, 2006  
Blogger Giulia T. said...

O b. está de luto, mas me confessou suas suspeitas:
Lipão - Memórias Postumas de Brás Cubas
Caio - Germinal
Muri - Antes do Baile Verde
Giugiu - Mrs Dalloway
Marieta - Hamlet
Cacá - A Hora da Estrela
Façam suas apostas... Os dados estão rolando.

dezembro 23, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Caro Napolipón,
Imperador francês reencarnado que está na terra de Augusto Pinochet,

agradeço a mensagem internacional de parabéns, que só pôde ser concretizada "via infovia" (Prof. Dr. Ulysses, 1948 - ).

Aproveite o Chile, vá na casa das rosas, coma salmão e aprecie as minas de cobre. Deixe uma flor para Pinochet, como cortesia da República Francesa.
-


vamos, mais palpites! dêem suas descargas!

dezembro 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tanta literatura dá inveja até ao José Mindlin!

dezembro 25, 2006  

Postar um comentário

<< Home