01 fevereiro, 2007

Momento de Revolta Adolescente

Agora que estou oficialmente no último ano desse limbo chamado Ensino Médio, posso afirmar com certeza que no Brasil é a escola que se molda ao vestibular, e não o contrário. É vergonhoso.
*
Por que, por que, POR QUE as desorientadoras insistem em ler os textos em voz alta e incrivelmente devagar?
*
Baseada na minha primeira aula de literatura do ano, acho que em breve vou ter certeza que até hoje nunca li um livro direito. Depois vou entrar em crise e nunca mais ler nada.

Aham, como se eu fosse conseguir.

15 Comments:

Blogger Utak said...

né!
Mas a Antonieta já havia mostrado isso pragente... o Pedro só relevou!

concordo!!!!

fevereiro 01, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ao contrário do que imaginas.
Acalma-te que experiências negativas não nos jogam em buracos sem saída.
Em vão suas leituras não foram. Conforta-te na possibilidade da releitura: fechadas as coisas não são. Na lama tu verás o mundo se firmar.

fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anônimo said...

quem eh guru?
muriel isso das orientadoras eh fodaaa, odeio ler quando tem alguem lendo em voz alta junto, e pior que elas ficam tipo acrescentando coisas...

fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Este blógue está se tornando altamente subversivo, e temo já ter me envolvido demais com ele. Se um dia nos descobrirem, não terei mais como fugir. Para não me comprometer até demais, termino a descarga sem dizer se concordo ou não com o protesto. (em cima do muro é muitas vezes um lugar confortável, acreditem!)

fevereiro 02, 2007  
Blogger Giulia T. said...

O pior é quando inventam virgúlas, pontos finais...

fevereiro 02, 2007  
Anonymous Anônimo said...

A Latrina tá virando um depósito de revoltas! Cuidado, Muriel, que a Sabesp corta a ligação das latrinas subersivas.

(comentário inspirado nas palabras de Freller)

fevereiro 02, 2007  
Blogger Thomás said...

No limbo estaremos após o ensino médio, quando aguardarmos o resultado de nossas sórdidas avaliações vestibulares, sem prespectiva de futuro.


Sim, nós sempre seremos medíocres em relação a leitura de obras literárias, portanto, vamos parar de reclamar! Nós temos consciência disso!

Viva a subversividade! Eu apóio o protesto, e que venham as conseqüencias!

fevereiro 02, 2007  
Blogger yuribt said...

Quem é guru?

fevereiro 02, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Eu achei que era você.

fevereiro 03, 2007  
Blogger Utak said...

Quem é o Guru?

fevereiro 04, 2007  
Blogger yuribt said...

Que mistério!!

fevereiro 04, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Sou eu, oras bolas.

fevereiro 04, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Jamais saberemos, senhorita.

fevereiro 05, 2007  
Blogger yuribt said...

GURU SOU EU!

ESSE OUTRO É UM CHARLATÃO!!!

fevereiro 06, 2007  
Anonymous Anônimo said...

God, se arrependimento matasse eu já taria lá no céu!

março 10, 2007  

Postar um comentário

<< Home