14 fevereiro, 2007

Disenteria em verso

sim, nenhum de nós sabe contar sílabas poéticas...

Soneto da Latrina

O ambiente é escuro e fedorento
Atmosfera de pútridos vapores
Mas isto não espanta meus amores
Eternamente fiéis a esse assento!

Antro de profanação dos autores
Revirando-se abaixo do cimento
Tornam-se paródias sob o firmamento
E risadas nos lábios dos leitores.

As mais adoráveis escatologias
Declamamos como se liturgias
Lançando ao ar cândidos perdigotos.

Ah, esses odores da nossa Latrina
Destes olhos a mais linda menina
Suprema luz dos imundos esgotos!


colaboraram: Camila, Ugo, Lulu e Caio P.

Marcadores:

11 Comments:

Blogger Utak said...

Belissima! Bravo! Bravo!
Bis! Bis!
Nada mais que um poema fedido como esse descarga abaixo!

fevereiro 14, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Lindo! Quebrou o mito de que jovens só escrevem sonetos com mensagens épicas e sublimes, como: "Ganha-se a vida, perde-se a batalha!"

fevereiro 14, 2007  
Blogger yuribt said...

Com um pouco de boa vontade, até dá pra aceitar os decassílabos.

fevereiro 14, 2007  
Blogger Thomás said...

Bom, bom...
Quem sabe em uns 80 anos isso não acaba em uma aula de português, com um professor que consegue decifar até mais do que o autor quis dizer...

fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

hum, o por que meu nome veio por último??? deveria ser em ordem alfabética..

fevereiro 15, 2007  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

fevereiro 15, 2007  
Blogger Giulia T. said...

eu gostei!
que caio é esse?

sem querer eu tinha comentado como a minha irmã...

fevereiro 15, 2007  
Blogger Camila T. said...

é o Caio Gmnosperma. quem mais seria tão arrogante como o do comentário acima?

fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

hahahaha! ta comovente! muito bom! gostei do meu nome no final!!

fevereiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Péra, péra, ioiô!
Vamos analisar o primeiro verso!

Ass. Prof. Pedro Bilatto

fevereiro 17, 2007  
Anonymous Anônimo said...

tá uns 70% correto como um soneto acho!

março 01, 2007  

Postar um comentário

<< Home