13 março, 2007

O Taj Mahal e as camisinhas

Aula de inglês (falas traduzidas):


PSSORA: Sonhos previnem gravidez precoce. Pensem em tudo o que vocês gostariam de fazer... Ir à Nova York fazer um curso de interpretação (?), depois ir trabalhar na indústria de cinema de Los Angeles (??), ganhar bastante dinheiro para ajudar a família que ganha super pouco e assim fazer com que a mãe não precise mais trabalhar como doméstica (???). Só que com um bebezinho no colo há muitas coisas que não se pode fazer. Por isso é importante pensar bem antes de... se envolver em relacionamentos não duradouros e colocar mais uma criança no mundo. Afinal, já tem seis bilhões de pessoas no planeta! Não tem lugar e recursos pra mais gente! (nessa hora pensei que ela ia descambar pro neomalthusianismo, mas evidentemente subestimei a prodigiosa astúcia da pssora). Por isso temos os preservativos, que são o método anticoncepcional mais prático, barato e disponível. Só que a questão é muito mais complexa! (tchan tchan tchan! O que será?) Vocês sabem quanto tempo leva para uma camisinha se decompor? (a classe balança a cabeça) Demora 400 anos! É muito! Imaginem o que isso contribui para a crise ambiental!

Nisso eu olhei para cima e agradeci aos céus por ter uma pssora tão lúcida e sensível que, além de me ensinar inglês, me abriu os olhos para a verdade terrível, a verdade inconveniente: Os problemas ambientais não se devem, como propagam a mídia e os pssores de geografia, às embalagens de PVC, às baterias, aos eletrônicos e tantas outras coisas que poluem/demoram para se decompor, mas sim... às inúmeras camisinhas usadas!

E, para minha admiração, não parou por aí:

PSSORA: Por isso hoje eu planejei a minha aula aqui no centro de informática... a atividade que vocês estão fazendo era para ser feita em fichas, mas eu decidi poupar todas as folhas que teriam de ser usadas! (oh, que coração caridoso! Pena que não levou em conta que papel pode ser reciclado, diferente da energia usada para manter ligados vinte computadores por uma hora e quinze)



Ah, nessa aula ela também disse que o Taj Mahal é "um grande templo da religião hindu".

16 Comments:

Blogger Utak said...

AUHUAHuAHUHAuHAuAHUHAUhAU

É isso ái! as propaganadas mentem! Camisinha é do Demônio! ouçam o PAPA!

março 13, 2007  
Blogger Camila T. said...

e meu pai achou que a companhia dessa professora no Canadá tornaria a viagem promovida pela escola mais segura...

eu nunca vou esquecer que na primeira aula que eu tive com ela, ela disse que achava que a internet era um bom meio de conhecer pessoas pra namorar. E, quando questionada sobre a segurança de se relacionar com alguém que você não conhece, ela disse que não tinha tanto problema assim.

março 13, 2007  
Blogger Giulia T. said...

muito bom!
quem é essa professora?
(fale em código, é altamente sigiloso)

março 13, 2007  
Blogger Utak said...

FLÁVIA

março 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Peraí! Se, não usando camisinha, nós lotamos o mundo de gente e, usando, nós degradamos o ambiente, o que nós da geração que vai salvar o mundo (é lógico que vamos!)podemos fazer? Que tal perguntar a essa professora quanto tempo demora pra se decompor a embalagem de uma pílula do dia seguinte?

março 13, 2007  
Blogger yuribt said...

Pobres jovens revolucionários: agora se não fizermos a guerra vamos fazer o quê?

Tenho a solução! Ninguém mais usa camisinha, a aids se alastra mais rapidamente e causa uma hecatombe. Aí, com menos gente no mundo, a gente já poderá ter filhos à vontade!

Ufa! Se não fosse a aids, a gente nunca mais poderia fazer sexo, né?

março 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Puxa, que maldade. Coitada da professora! Tá bom que ela errou feio no taj Mahal, mas... Nem todo mundo sabe algo sobre ele; ele é só um lindo cartão postal.
Ai, ai.

março 14, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Bem pensado! Viva a Aids!

março 14, 2007  
Blogger Utak said...

bem pensado!

março 14, 2007  
Blogger Camila T. said...

mas então nós não vamos poder fazer sexo por um bom tempo (até um monte de gente morrer de aids), se A GENTE não quiser morrer de aids. mas aí nos já vamos estar velhinhos...


será que viagra é muito poluente?

março 14, 2007  
Blogger Thomás said...

Todas são assim...

Qual o problema delas com discussões sobre o meio-ambiente? Tentando ser "espertas" e "ecológicas" TODAS começaram uma saga 'algoriana' pelo fim do aquecimento global (que ocorre por causa do CO2, que é quase que uma camisinha que reveste a terra)...

A Renata (Ingrata) soltou uma ótima: "O que você faz para reduzir o buraco da Camada de Ozônio e - consequentente - o aqc. global?" (detalhe, depois de um aluno comentar algo com ela em inglês ela perguntou isso em português).

Como apontaria o Bentes: ninguém discute o que importa; a sociedade produtivista capitalista!

Profas de inglês não sabem mesmo nada!

março 15, 2007  
Blogger Thomás said...

Lembrem-se que é melhor parar de falar sobre AIDS e outras DSTs, pq eu estou aqui e esse assunto...

março 15, 2007  
Blogger Giulia T. said...

hahahhahaha
b. tenha estômago forte!
Genial a idéia da AIDS, neste sentido a maioria dos países africanos estão mui muito adiantados, faz tempo que a igreja faz campanhas anti-camisinha lá, esta instituição sempre ilumina nossos caminhos!

março 15, 2007  
Blogger Utak said...

Bom, respondendo à Camila, sim nós podemos fazer sexo desde que seja com pessoas que há certeza que não tem AIDS... Daí os problemas acabam, mesmo tendo pessoas que fazem sexo.
Poderíamos também fundar uma cidade na groêlandia onde só há pessoas com AIDS e depois delas morrerm, uma que só haveria pessoas sem AIDS...

março 17, 2007  
Blogger yuribt said...

Ok, Ugo, isso já está ficando fascistóide.

A idéia é disseminar a aids, pessoal. Nada de segregação.

março 19, 2007  
Anonymous elder chaves said...

usem camisinha faz bem pra saúde!!!!
sexo com segurança

abril 11, 2011  

Postar um comentário

<< Home