24 abril, 2006

Robbie Burns

Robert Burns(1759-1796) é o poeta nacional da nossa amada Escócia. Enriqueceu a Literatura através de suas obras satíricas, contemplativas, epistolares, sentimentais, narrativas ou puramente líricas. É também um dos poetas favoritos do Monty, não sem razão.
Aqui vai o poema A Red, Red Rose:

I
O, my luve is like a red, red rose,
That's newly sprung in June.
O, my luve is like the melodie,
That's sweetly play'd in tune.

II
As fair art thou, my bonie lass,
So deep in luve am I,
And I will luve thee still, my dear,
Till a' the seas gang dry.

III
Till a' the seas gang dry, my dear,
And the rocks melt wi' the sun!
And I will luve thee still, my dear,
While the sands o' life shall run.

IV
And fare thee weel, my only luve,
And fare thee weel a while!
And I will come again, my luve,
Tho' it were ten thousand mile!



*Burns é também muito popular. POP ROBBIE!

Marcadores:

2 Comments:

Blogger muriel said...

mas não se esqueça que esta é uma latrina de respeito!

abril 25, 2006  
Blogger Charles Bosworth said...

Viva! Hoje é um dia comemorativo, e nada é melhor do que um poema do Robbie para honrar a velha Escócia! Vamos fingir que esse poema é para ela.


(Hail Scotishman!!)
P.S. - Coloquem uma foto dele aqui.

abril 26, 2006  

Postar um comentário

<< Home