30 novembro, 2006

Manifesto de uma Agregada - Parte I

Nasci na primavera de 89 – ano da queda do muro de Berlim e das eleições para presidência – no coração de São Paulo, a Avenida Paulista. Porém, moro no subúrbio desde que sai da maternidade; Quando eu era um bebê, fofinho e bonitinho, minha casa – cuja existência era uma mera hipótese – estava entre as primeiras do condomínio. O supermercado mais próximo ficava a uns 5 km da minha residência e era preciso pegar a estrada, a Raposo Tavares (elemento importante em minha vida), para chegar ao destino.

Apesar de sempre ter estudado em Sampa, a distância só me afetou drasticamente quando comecei a cursar o Ensino Fundamental II e tive que me acostumar a acordar às 5h30min da madrugada – aliás, vocês não têm noção de quanto isso afeta no humor de uma pessoa, principalmente se ela sofre de insônia. Continuando, sabe de uma coisa? Eu cansei de escrever, outro dia eu continuo... Seria mais interessante eu me dedicar a “A História dos Subúrbios”.

Marcadores:

12 Comments:

Blogger Utak said...

pô giugiu! eu li o título me deixou entusiasmado, mas esse pekeno parágrafo me desanimou...

continua!!

novembro 30, 2006  
Blogger Giulia T. said...

isso é só o começo...

novembro 30, 2006  
Blogger muriel said...

muito bom!
vc demora pra postar, mas quando posta vale a pena! continue!

novembro 30, 2006  
Blogger yuribt said...

já estou quase chorando.
Que emocionante!

novembro 30, 2006  
Blogger muriel said...

pensando bem, a história da sua vida não deixa de ser uma história dos subúrbios.

novembro 30, 2006  
Blogger Charles Bosworth said...

Nada de muito interessante aconteceu no ano em que eu nasci. Bom, nada que conste nos cânones da grande-História... Peraí... Joseph Campbell morreu neste ano.. Oh! Que desgraça.

novembro 30, 2006  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAH O TROÇO DOS SUBÚRBIOS É GENIAL!!
olha que te dom casmurro em..

novembro 30, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

dezembro 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Raposo.
Raposo.
Eterno.
Eterna.
Raposo Tavares matou um monte de índios.
Raposo Tavares é um herói!
Raposo Tavares, um símbolo da determinação paulista.

Raposo.
Raposo Tavares.
Rodovia SP-270. Foi modernizada. Antes, a parte que cortava Cotia era quase que uma avenida congestionada da cidade. Estrada, Avenida, Cidade, Trânsito, caos.
Hoje demoliram as lojas da "Avenida", construiram um viaduto por cima de Cotia, ampliaram Raposo Tavares.
SP-270.
Penso naquele povo, antes era presente. Cotia era Raposo, Raposo era Cotia. Hoje Cotia está sob um viaduto. Vamos alimentar com o lixo de nossos carros os pobres infelizes que restam lá embaixo.
Corre, Cotia.
Índio, na oca da tia.

Raposo Tavares, hoje está bem melhor, mais rápida.
Raposo Tavares. Matador de índios.
Raposo.
Raposo Tavares.

Raposa.

dezembro 01, 2006  
Blogger Giulia T. said...

B. eu amei! Vc realmente conhece a Raposo!
eu não consigo apagar o primeiro comentário q vc fez, q está incompleto. Muri vê se vc consegue?

dezembro 01, 2006  
Blogger Utak said...

Deuses...

dezembro 02, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Sim?

dezembro 02, 2006  

Postar um comentário

<< Home