06 janeiro, 2007

Manifesto de uma Agregada - Anexo III

Tema de São Paulo
Sinfonia Paulistana

São Paulo
Que amanhece trabalhando
São Paulo, que não sabe adormecer
Porque durante a noite, paulista vai pensando
Nas coisas que de dia vai fazer
São Paulo, todo frio quando amanhece
Correndo no seu tanto o que fazer
Na reza do paulista, trabalho é um Padre-Nosso
É a prece de quem luta e quer vencer

Começou um novo dia, já volta
Quem ia, o tempo é de chegar
Do metrô chego primeiro, se tempo é dinheiro
Melhor, vou faturar
Sempre ligeiro na rua, como quem sabe o que quer
Vai o paulista na sua, para o que der e vier
A cidade não desperta, apenas acerta a sua posição
Porque tudo se repete, são sete
E às sete explode em multidão:
Portas de aço levantam, todos parecem correr
Não correm de, correm para
Para São Paulo crescer

Vão bora, vão bora, olha a hora
Vão bora, vão bora, vão bora, vão bora
Olha a hora, vão bora, vão bora, vão bora
Vão bora, vão bora, olha a hora
Vão bora, vão bora, vão bora, vão bora
Olha a hora, vão bora, vão bora, vão bora

Marcadores:

7 Comments:

Blogger muriel said...

eu também ouvia essa música sempre que ia pra escola!

janeiro 07, 2007  
Blogger Charles Bosworth said...

Eu também!

janeiro 07, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Imagino a Giulia em seu carro, na Raposo, ouvindo essa música e rindo dos estressados paulistanos... Que inveja dos habitantes da zona rural! Quer dizer, as horas na estrada devem estressar igualmente.

janeiro 07, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Nem Mario Prata nem Bento Santiago conseguiriam construir uma narrativa tão interessante e introspectiva, além de provida de bons anexos, do que vossa "História dos Subúrbios".


Espero que nem Machado de Assis nem o Presidente Castelo Branco se sintam desrespeitados por sua paráfrase rudimentar...

janeiro 07, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Brigada B. por ter se lembrado de mim na prova da FUVEST.

janeiro 07, 2007  
Anonymous Anônimo said...

minha mae me canta esse refrão final sempre na hora de ir embora, mas é só...

janeiro 07, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Qual foi a minha segunda surpresa quando, hoje, pela segunda vez em dois dias, me lembrei, durante uma porva da Fundação Universitária para o Vestibular, dessa Latrina.

Quando li sobre os Bandeirantes, não pude, em hipótese alguma deixar de encerrar minha argumentação com as sábias palavras "Antonio Raposo Tavares".

janeiro 08, 2007  

Postar um comentário

<< Home