11 fevereiro, 2007

Manifesto de uma Agregada - Parte V

Outro dia começa, o galo canta ao nascer do sol – porém o animal não tem noção do horário de verão, então ainda é noite. Da minha cama me levanto, abro a janela e rapidamente o cheiro de orvalho chega a mim, observo meu quintal da sacada, está nublado, mas enxergo as copas das árvores, o som dos pássaros é intenso e uma nuvem de pernilongos me ataca; arrumo a cama e começo minha rotina rural. Criamos muitos animais e nessa época o pomar não está carregado.
Desço as escadas correndo ainda com o cadarço desamarrado, chego na cozinha. Sentado, lendo jornal, meu pai me espera com uma cara de reprovação; já são seis horas e eu ainda não arrumei a mala, não tomei café e não alimentei os animais. Engulo meu leitinho (LEITCHEEEEEEENHO) e ponho pra dentro um pedaço de pão.
Vou para o quintal, as cabras gemem e pulam na minha direção, estão completamente desequilibradas e sujam toda a minha calça, mas é só dar a ração que elas silenciam. Subo as escadas novamente – Te espero no carro e amarra esse tênis! – e quase caio pisando no cadarço. Faço tudo o que tenho que fazer, estou pronta para partir. Abro a porta da cozinha, os porcos me rodeiam e ao primeiro passo sinto pisar em algo com consistência duvidosa, levanto o meu pé esquerdo, o que vejo não me agrada e sinto um cheiro pouco agradável...

***
– Você não vai chegar ao colégio a tempo. Seu tênis continua...– entrando no carro tenho que encarar a cara do meu pai novamente, tenha paciência!

Marcadores:

13 Comments:

Blogger muriel said...

provavelmente o manifesto mais lírico até agora, com pitadas de humor bem latrinesco... mais, mais!

fevereiro 11, 2007  
Blogger Thomás said...

Nada de latrinesco, apenas algo bucólico, campestre...

Você realmente tem cabras, galinhas, estrume de boi e outras coisas em vossa casa?

fevereiro 11, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Quem disse que são de boi? imaginação interessante

fevereiro 11, 2007  
Blogger Utak said...

Hahahahaha
mais, mais!
Adorei =D

fevereiro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Abaixo a periferização da massa estudante! Abaixo a especulação imobiliária! Essa pobre garota não pode nem amarrar o tênis para enfrentar a migração pendular!

fevereiro 11, 2007  
Blogger Giulia T. said...

apoiado!

fevereiro 12, 2007  
Anonymous Anônimo said...

vc tem que criar bezerros ai na roça...

fevereiro 12, 2007  
Blogger Utak said...

uia, acho que isso foi uma indireta!

fevereiro 12, 2007  
Anonymous Anônimo said...

hum, por isso me dizem para ficar longe da periferia..

fevereiro 13, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Ugo, o que vc quer dizer com isso?

fevereiro 13, 2007  
Blogger Utak said...

quis dizer que eu acho que foi uma indireta!

fevereiro 13, 2007  
Blogger Giulia T. said...

indireta sobre o q?

fevereiro 13, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Pelo o jeito, o Ugo não quer expor o que quis dizer.

A latrina não foi escolhida como destaque do mês... eu já sabia! ahahahaha

fevereiro 14, 2007  

Postar um comentário

<< Home