22 junho, 2007

O Senhor de Peruíbe VI

Milagre! Eu postei uma continuação. Mas como faz tempo, eu bolei um método para relembrar um pouco da história. Quando uma parte do texto estiver desta cor, ela faz referência a episódios passados; ela é um link para a parte do Senhor de Peruíbe a que se refere. Eu também destaquei a parte mais importante para entender este post.


Eu notei esta manhã que muitos de vocês tem feito suas necessidades fisiológicas...

— O que? — interrompeu Bacchi, já um pouco lesado depois de tantos cocos na cabeça. Marcel rapidamente sussurrou a explicação para seu irmão para que Caio pudesse continuar.

— Pois bem, o que eu queria dizer é que eu notei que os seus...dejetos estão...sendo depositados perto do riacho, de onde todos nós bebemos água. A meu ver, isso não é apropriado. Eu convoquei essa reunião para instruí-los sobre um método mais higiênico de executar essas... eh...necessidades.

Foi então que Alexandre, em um momento de profunda iluminação, exclamou:

— E daí? O que importa é cagar!

Quantas vezes eu vou ter que pedir para vocês pegarem a concha antes de falar? Agora, Alexandre, deixe-me terminar de explicar. O motivo pelo qual eu acredito ser pouco saudável fazer...isso que você disse...perto do rio é que fezes podem transmitir doenças, parasitoses. Podemos desencadear uma endemia de alguma verminose, ou protozoonose. Vocês podem imaginar como seria desagradável a convivência entre essa quantidade de crianças todas com fluxo intestinal acelerado. Por isso, convoquei essa reunião para anunciar que Porquinha, auxiliada por duas amigas imaginárias, desenvolveu o projeto de uma Latrina (provando seus genes politécnicos), com fossas higiênicas e divisórias para privacidade. Esta maravilha do mundo moderno está localizada não muito longe da cabana, com acessibilidade garantida, mesmo de noite, porém não muito perto para que suas exalações não perturbem os nossos sentidos. O local foi escolhido para que não haja risco de contaminação. — Então foi como se uma cortina de nuvens cobrisse os seus pensamentos, ele ficou em silêncio por alguns segundos, afastou o cabelo dos olhos e continuou — A Latrina também poderá ser transferida para outra locação, a ser estudada, de acordo com as necessidades. Você quer dizer alguma coisa, Porquinha?

A menina estava inquieta, tentando chamar atenção e agarrar a concha.

— Em primeiro lugar, eu sinto muito, mas não vai ter mictório nenhum, isso seria inviável. Depois, eu fiz uma placa, indicando onde fica a Latrina, para que ninguém tenha dúvidas. SÓ USEM A LATRINA, PARA ESSAS FUNÇÕES, QUALQUER OUTRO LUGAR É PROIBIDO. E SÓ PARA NÚMEROS 1 E 2, NADA DE COISAS IMPRÓPRIAS E SUJAS! Entenderam?

Ninguém ousou discordar.

E assim as coisas funcionaram por algum tempo.

Ao final da reunião, Porquinha passou por Honório e perguntou:

E aí, Cerejinha, nenhum porco, ainda?

Se só te jogar no mato não adianta, você quer que eu te mate de cócegas também?

Manfrim estava por perto, e ao ver a cena, levou Porquinha para longe, ajudando-a a se locomover, já que ela ainda mancava por causa da queda na piscina.

Marcadores:

29 Comments:

Blogger Thomás said...

Hehe! Adorei (embora minha presença esteja sempre ausente).

Tem uma parte q ficou meio confusa (duplo sentido) qnd ele fala pra "lembrarem de usar a concha". Pensei que eles fossem usar a grande concha para resolver o problema natural e gastrointestinalmente imposto.

junho 23, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Senhor de Peruíbe de novo? Dá para perceber que estamos de férias! A célebre frase de Bezerro foi muito bem encaixada. Mas eu acho que podia sim ter um mictório, suas latrineiras fundamentalistas. E, por favor, não esqueçam que eu também estava nessa viagem e ainda não apareci.

junho 23, 2007  
Blogger Camila T. said...

A ambos eu peço paciência! A Latrina, ao contrário de outros blógues e do que disse o Lipão é muito democrática. Todos têm vez por aqui.
Quanto ao mictório, lembre-se do que Porquinha diz: ele é inviável. Prova disso é a sua inexistência efetiva no mundo bloguístico.

junho 23, 2007  
Blogger Utak said...

Na-na-ni-na-não!
Não me venha com essa mocinha!
O Mictório é um [i]BLOG[/i] que ainda está em projeto e ainda terá suas funções no mundo bloguístico mostradas ao público que mija em pé(ou que deseja mijar em pé)

Quanto à história, apesar de eu já ter morrido, adorei relembrar da parte de Bacchi quebrar cocos com a cabeça...
E, como sempre, continua muito boa e engraçada, continue!

junho 24, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Neste post temos uma bela amostra do discurso objetivo de Caio.
Nada de mictórios!

junho 24, 2007  
Blogger muriel said...

hahah muito bom. Arrisco dizer que é o meu SdP preferido até agora... a metalinguagem latrisnesca. E eu apareço! (mais ou menos, pelo menos como amiga imaginária).

Meninos, que obsessão com mictórios, hein? Numa ilha deserta, ter uma latrina que seja já é luxo! Agradeçam a Miss Piggy.

Ugo, sinto dizer, mas a sua idéia de um blógue chamado O Mictório não faz sentido, porque a Latrina, apesar de feita por blogueiras, não é um blógue feminino (aliás, associar blógues com sexos é bizarro) ou feito só para mulheres, e acredito que o gênero da Malta não seja determinante no resultado dos posts. E fazer um Mictório ia parecer uma oposição boba, pois a diferença ia ser o sexo dos blogueiros e o gênero do nome (mictório é masculino, latrina é feminino), mas isso é só porque em português é assim, podia ser o contrário. E lembre-se, todos nós, homens e mulheres, fazemos uso de latrinas (será a latrina a verdadeira união entre os sexos?)

junho 24, 2007  
Blogger Camila T. said...

nossa, muito filosófico:
A latrina é a verdadeira união entre os sexos.
Essa frase merece um post só pra ela.

O mictório está mesmo em andamento? Duvido! Isso me cheira a nada mais do que bravata.

junho 24, 2007  
Blogger Camila T. said...

E quem disse que eu desejo mijar em pé?!

junho 24, 2007  
Blogger Thomás said...

Às meninas que duvidam do Mictório: sim, ele virá!

Além disso, não se trata de uma tola oposição à Latrina e sim um complemento, um outro ponto de vista. Não podemos, em absoluto, julgar que o fato de todas as membras da Malta serem do gênero feminino não influencie na forma dos textos.

Além disso, a idéia do Mictório é exatamente outra. Vocês, desconhecedoras da lógica mictorical, jamais entenderão como é usar um banheiro masculino. Jamais entenderão porque os toilletes dos homens são tão mal-cuidados. Em suma, o mictório será uma mistura de comédia, filosofia, conversas de bar, "sexo drogas e rock'n roll", pensamentos que só os homens conseguem ter (para a felicidade das meninas), tudo num tom masculinamente hilário e grotesco.

"Segura a minha e balança" - é o logo que eu proponho.

junho 24, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que comentários longos. Parecem os discursos da personagem Caio.

Realmente, o contato com um mictório é muito diferente. Trata-se de uma relação fria, racional, restrita apenas ao espaço público. É o auge da mentalidade higienista descrita por Giulia em outros posts. E diz muito sobre o homem (do sexo masculino) moderno.

junho 24, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Mudando de assunto, vocês leram a respeito dos trolls do mundo bloguístico? Quando li, lembrei muito de vocês.

junho 24, 2007  
Blogger Camila T. said...

o que seriam trols do mundo bloguístico?

junho 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Eu dei uma reportagem sobre isso pra Giulia. São pessoas que ficam fazendo comentários em blogs alheios só para perturbar. Os blogueiros estão fazendo campanha contra eles. Achei que poderia interessar a este blógue metalingüístico. Talvez no dicionário, se vocês chegarem na letra T... (aliás, eu ousaria dizer que alguns trolls invadem A Latrina de vez em quando)

junho 25, 2007  
Blogger Giulia T. said...

É verdade, o lipão me deu uma reportagem da folha a respeito disso, mas não houve oportunidade de demonstra-la a vcs. Porém, isso é muito ridículo, coisa de bloguemo! Seria um ótimo tema pra malta se debruçar e ridicularizar.

junho 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Olha, eu estou virando um tipo. Sempre que alguém vem com a palavra prolixo ou aparece com um discurso longo, meu nome é imediatamente associado. É assim que adjetivos como "augusto", "crasso" ou mesmo "catilíneo" tiveram seus nascimentos. O mesmo princípio, a mesma estrutura. Um absurdo.
E mais, B e Ugo, seja lá o que for esse tal de mictório, bravata ou realmente um projeto, eu preciso admitir algo de profunda concretude. Sempre tive uma oculta vontade de participar de um Blog (e não blógue). Será que um prolixo seria bem vindo ?

junho 25, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

junho 25, 2007  
Blogger Utak said...

Não sei de nada senhor Caio.
Sei que prolixos (ou pró-lixos) são obviamente bem-vindos em O Mictório.
Mas eu e o senhor B estamos preparando O Mictório e há possibilidade de que o senhor possa participar.

O Mictório não é para competir com o blod A Latrina, mas sim para mostrar o ponto de vista masculino da realidade latrinesca ou mictoriana. Não é bravata nem gravata! Este projeto está under-contruction, com textos, imagens e outros planos já em contrução, O Mictório terá uma bela apresentação.

Coming-soon

junho 25, 2007  
Blogger Camila T. said...

Só pelo fato de O Mictório se propor a ter uma "bela apresentação" ele já é uma oposição a A Latrina...

junho 26, 2007  
Blogger Giulia T. said...

Eu gosto da idéia de O mictório.
Agora, o mistério: quem será membro desta bravata?

junho 26, 2007  
Blogger Utak said...

É claro que é oposição! É um contra-ponto, um outro lado mas não queremos competir. Seria muito fácil competir com mulheres (e "ganhar"), não teria graça. Só queremos diversão!

junho 26, 2007  
Blogger Camila T. said...

acho que o último comentário não merece comentários.

junho 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Faço aqui o comentário que eu tentei fazer em O Mictório mas não consegui porque, ao que parece, somente pessoas que têm blog podem comentar lá: "Oi"

junho 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Viram como são blogs complementares? Há toda uma conexão entre eles.

junho 26, 2007  
Blogger Camila T. said...

como a Latrina não é link no Mictório? seus ingratos!
e, Ugo, o post tem 7 comentários porque você postou metade e o B. mais uma grande parte (proporcionalmente a 7, óbvio, porque 2 em 20 não seria uma grande parte)

junho 26, 2007  
Blogger Utak said...

Hahaha, eu sei, eu sei...
E Lipão, valeu pro me lembrar de mudar a configuração, agora podem comentar à vontade.

junho 26, 2007  
Blogger muriel said...

é uma pena que vcs pensem que o sexo das blogueiras da Malta seja assim tão essencial para o blógue - o que a gente escreve aqui é o resultado de muitas, muitas variáveis, tantas que o fato de a gente ser mulher é proporcionalmente pequeno no todo. Assim, se o Mictório se propõe a ser um blógue masculino ele não é uma oposição à Latrina e nem mostra "um outro lado"; ele simplesmente tem uma proposta diferente da Latrina, que nunca se propôs a ser(e não é) um blógue feminino, e mesmo assim O Mictório não será um blógue original e pior, será um blógue preso e limitado ao sexo dos blogueiros, pela vontade dos mesmos.

Aliás, essa fixação dos meninos com mictórios, que supostamente definem o homem moderno... Freud explica.

junho 27, 2007  
Blogger Camila T. said...

peço aos caros leitores que atentem para uma pequena alteração que eu fiz no texto.
eu coloquei mais um link, referente ao final das regras impostas por Giu...digo, porquinha, para lembrá-los do tema de mais um antigo post.

junho 28, 2007  
Blogger yuribt said...

Homem de verdade caga no mictório.

julho 01, 2007  
Blogger Rosa Maria said...

estou aqui de voyer
adorando e me divertindo horrores

[pra quem não sabe é a rolla]

julho 10, 2007  

Postar um comentário

<< Home