26 abril, 2008

Hoje, caros latrineiros é um dia muito especial. Em comemoração, decidi trazer a vocês informações sobre uma das mais famosas tradições desse maravilhoso país que é a Escócia.


O tartan é um tipo de tecido usado pelos clans escoceses para fazer suas roupas, principalmente os kilts masculinos (e não se atrevam a chamá-los de saias!). O interessante é que os padrões dos tartans, sempre xadrezes, servem para distinguir os clans, já que cada um deles usa um tartan diferente.


Até hoje, muitos homens usam as roupas tradicionais em eventos especiais.
Os tartans também podem ser usados em outras funções, como a decoração da casa da família.


Ultimamente, porém, os padrões dos tartans escoceses vem sendo incorporados por vários setores da indústria, especialmente a da moda.


Infelizmente, porém, o uso do tartan pode estar sendo banalizado, sendo visto em lugares um tanto quanto esdrúxulos.


Ou até degradantes...


Mas o importante hoje, é a comemoração do aniversário de um dos escoceses mais escocês que qualquer um de vocês jamais conhecerá. E para isso, nada melhor que um bolo escocês.


Feliz Aniversário, Scottish Man!

10 abril, 2008

DENÚNCIA

Hoje estava eu voltando para casa na condição de passageira no carro de minha mãe na Raposo Tavares: e não é que já começou essa história de horário político de duração de 10min nas rádios por volta das 20h?
É ai, que começa mais um palhaçada, e surge uma dúvida... quem já entrou no "Um Copo de Sake" sempre ouviu uma musiquinha criar o clima deste blógue, e não é que foi essa música que iniciou o horário político desta noite?
Pois é Thomás Zicman de Barros, o que a sua musiquinha estava fazendo no programa radiofônico do PMN? Seria verdade que esse ultra-liberal estaria envolvido com tal partido progressista? Será que descobrimos a verdadeira vocação de nosso amigo?
(hahhahahahahaha - espero respostas!)
As razões podem ser muitas, mas não é verdadeiramente essa a questão que proponho. Hoje foi dia de aula de Sociologia, dia de bandejão e dia de ver a irmã do Café Filho, ao vivo e a cores...
Hoje, foi afinal mais um dia na vida desta pobre aluna de Ciências Sociais, que fica cada dia mais confusa com as manobras políticas dentro e fora da faculdade, sobre a realidade da política brasileira.

Marcadores:

01 abril, 2008

Sempre há o que se comemorar neste blógue repulsivo!


Caros latrineiros, chegou aquela época do ano em que todos se reúnem com amor no coração e chapeuzinhos cônicos na cabeça para assoprar velinhas fétidas junto com a Malta - mais um ano de Latrina!

Infelizmente já gastamos grande parte do nosso repertório de comemorações, e ele ainda não foi re-abastecido. Vocês já sabem como surgiu este humilde blógue, e já tiveram o prazer de ler uma retrospectiva... Pensei então: como tornar este aniversário de dois anos um acontecimento memorável?

Pensei...

Pensei mais um pouco...

Dei uma coçadinha na cabeça e continuei pensando (nesta hora, porém, meus neurônios entraram em greve).

Mas antes de a minha capacidade mental entrar em colapso, uma idéia se esboçou no meu cérebro (só para então esvanecer com um "that's all folks" que ecoou pelo meu crânio).

Isso daqui é uma Latrina, pensei. Uma Latrina pútrida, suja, escatológica!

E a gente gosta dela assim.